sicnot

Perfil

Mundo

População de Damasco volta a ter água potável

© Bassam Khabieh / Reuters

As forças do regime Sírio recuperaram a principal estrutura de abastecimento de água de Damasco aos rebeldes. Isto estava a privar mais de cinco milhões de habitantes à água potável.

A região de Wadi Barada - que fica a cerca de 15 quilómetros da capital síria - tem sido afetada com violentos combates, o que levou os cinco milhões de habitantes de Damasco a viverem com escassez de água, desde dezembro.

Os trabalhos de restauração começaram este domingo e o Governo sírio já se comprometeu a restaurar o abastecimento de água rapidamente.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.