sicnot

Perfil

Mundo

Resgatadas 27 pessoas de barco desaparecido na Malásia

© Reuters Staff / Reuters

Vinte e cinco chineses e dois tripulantes foram encontrados vivos, depois que o barco turístico em que seguiam se ter afundado no leste da Malásia, mas seis pessoas continuam desaparecidas, disse hoje o Governo malaio.

Os números foram adiantados por Shahidan Kassim, ministro do gabinete do primeiro-ministro, numa conferência de imprensa no Estado de Sabah, a que pertence a parte malaia da ilha de Bornéu, ao largo da qual o barco se afundou.


Três chineses e um membro da tripulação continuam desaparecidos, disse à imprensa Shahidan.


O comandante e um dos dois membros da tripulação foram encontrados com vida no domingo de manhã, numa ilha próxima.


O barco tinha partido no sábado de manhã da capital do Estado, Kota Kinabalu, com destino a Pulau Mengalum, uma ilha no oeste da cidade, conhecida pelas suas praias e zonas de mergulho.


O dono do barco tinha comunicado o seu desaparecimento no sábado à noite.


"De acordo com o capitão, o barco ficou 'partido' depois de ter sido atingido por ondas e afundou", disse Ahmad Puzi Kahar, o chefe da Agência Marítima da Malásia, num comunicado.


Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.