sicnot

Perfil

Mundo

Apenas um dos dois detidos após ataque no Quebeque é considerado suspeito

Apenas um dos dois homens detidos na sequência do ataque terrorista de domingo a uma mesquita do Quebeque, Canadá, é "considerado suspeito", anunciou esta segunda-feira a polícia.

"A Polícia do Quebeque confirma que apenas um dos homens detidos por alegada ligação ao ataque é considerado suspeito", indicaram as autoridades.

Depois do inquérito, o segundo homem foi considerado "testemunha", acrescentaram as autoridades.

Segundo a imprensa local, o estudante de ciência política Alexandre Bissonnette será a pessoa considerada como suspeita e telefonou para a polícia para se entregar.

O estudante canadiano de origem marroquina, Mohamed Khadri, foi considerado "testemunha" e libertado, acrescentou a imprensa.

Seis pessoas morreram e 17 ficaram feridas, cinco com gravidade, quando pelo menos dois homens abriram fogo numa mesquita da cidade do Quebeque, um incidente qualificado pelo primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, de "ataque terrorista".

Lusa

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.