sicnot

Perfil

Mundo

Descoberto o antepassado mais antigo do ser humano

Uma reconstrução da espécie feita com base nos fósseis encontrados. Uma criatura que não teria mais que 1 milímetro de comprimento.

DR

Um grupo de cientistas chineses descobriu aquele que será o antecessor mais antigo da espécie humana, bem como um vasto conjunto de outras espécies.

Os cientistas revelam que os traços fossilizados, que estão "extraordinariamente bem conservados", pertencem a uma criatura que existiu há cerca de 540 milhões de anos.

O animal marinho microscópico passa assim a representar o marco mais antigo do processo evolucionário que se seguiu até aos peixes e, eventualmente, aos humanos.

Segundo os investigadores, o Saccorhytus, que tem cerca de 1 milímetro, é o exemplo mais primitivo de uma categoria de animais denominada "deuterostomes", que são antecessores comuns de várias espécies, incluindo animais vertebrados.

Mais detalhes desta descoberta podem ser lidos na revista Nature.

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões de futebol

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56