sicnot

Perfil

Mundo

Jovem conduzia um descapotável sob -6ºC

A Áustria está há quatro semanas sob uma vaga de frio, com temperaturas médias entre -10ºC e -2ºC.

Matthias Schrader / AP

Um jovem chamou a atenção da polícia austríaca quando conduzia um descapotável com uma temperatura ambiente de 6ºC negativos. Disse à polícia que não tinha frio.

Já tinha conduzido cerca de 40 quilómetros - entre Linz e Wels, norte da Áustria - e não tinha sentido nenhum frio, disse o jovem de 24 anos à polícia.

Feito o controlo de droga, deu positivo. Ao que tudo indica, o que tomou tornou-o insensível ao frio.

Tal como a maior parte da Europa Central, a Áustria está há quatro semanas sob uma vaga de frio, com temperaturas médias entre -10ºC e -2ºC.

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.