sicnot

Perfil

Mundo

Jovem conduzia um descapotável sob -6ºC

A Áustria está há quatro semanas sob uma vaga de frio, com temperaturas médias entre -10ºC e -2ºC.

Matthias Schrader / AP

Um jovem chamou a atenção da polícia austríaca quando conduzia um descapotável com uma temperatura ambiente de 6ºC negativos. Disse à polícia que não tinha frio.

Já tinha conduzido cerca de 40 quilómetros - entre Linz e Wels, norte da Áustria - e não tinha sentido nenhum frio, disse o jovem de 24 anos à polícia.

Feito o controlo de droga, deu positivo. Ao que tudo indica, o que tomou tornou-o insensível ao frio.

Tal como a maior parte da Europa Central, a Áustria está há quatro semanas sob uma vaga de frio, com temperaturas médias entre -10ºC e -2ºC.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras