sicnot

Perfil

Mundo

O mundo escreve uma carta a Trump

Evan Vucci / AP

Os cidadãos de todo o mundo unem-se numa carta enderaçada ao Presidente dos Estados Unidos. Rejeitam o medo e o ódio que Donald Trump está a instigar com a compulsiva alteração de leis, nomeadamente com a recente política anti-imigração.

A carta-aberta já tem mais de 3 milhões e 500 mil assinaturas de cidadãos de países tão diferentes como a Finlândia e a Arábia Saudita.

Com 4 milhões de assinaturas, a carta será enviada para vários jornais pelo mundo.

Caro Sr. Trump,

Isto não é o que grandiosidade deve ser.

O mundo rejeita o seu medo, ódio e intolerância. Rejeitamos o seu apoio à tortura, os seus apelos à morte de civis e à violência em geral. Rejeitamos a difamação de mulheres, muçulmanos, mexicanos e milhões de outros que não são parecidos consigo, não falam da mesma forma ou não rezam ao mesmo deus.

Perante o seu medo escolhemos a compaixão. Ouvindo o seu desespero escolhemos esperança. Vendo a sua ignorância escolhemos compreensão.

Como cidadãos do mundo, estamos juntos contra a divisão que quer instituir.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.