sicnot

Perfil

Mundo

Protestos contra medidas anti-imigração de Trump multiplicam-se nos EUA

Protestos contra medidas anti-imigração de Trump multiplicam-se nos EUA

Os protestos contra as medidas anti-imigração de Trump multiplicam-se. Os aeroportos são um dos palcos de contestação à proibição da entrada de muçulmanos de sete países, o que equivale a mais de 200 milhões de pessoas.

  • Protestos contra Trump chegam à Europa
    3:17

    Mundo

    Os protestos contra as medidas anti-imigração de Donald Trump já chegaram à Europa. No Reino Unido, mais de 1 milhão e 400 mil pessoas assinaram uma petição contra a visita do Presidente ao país. O Presidente da Câmara de Madrid acusou Trump de violar os direitos humanos e fez comparação com Adolf Hitler.

  • Quem não concorda com Trump "pode ir embora"
    0:29

    Mundo

    A Casa Branca continua a defender de forma vigorosa o decreto com as limitações de entrada nos Estados Unidos assinado na sexta-feira por Donald Trump. Perante a polémica em torno da medida, o porta-voz da Casa Branca lembrou esta segunda-feira que os representantes do Governo que não concordem com a decisão podem sempre ir-se embora.

  • "Decreto de Trump não tem força de lei"
    1:39

    Mundo

    A polémica ordem executiva de Donald Trump sobre imigração não tem força de lei. É um decreto temporário que pode ser declarado nulo pelos tribunais federais. A iniciativa do Presidente norte-americano é direcionada a cidadãos de sete países, como explica Cândida Pinto, editora de internacional da SIC.

  • Obama condena medida anti-imigração de Donald Trump
    1:58

    Mundo

    Dez dias após deixar a Casa Branca, Barack Obama veio a público apoiar a contestação ao decreto que limita entradas de estrangeiros de sete países nos EUA. O ex-Presidente defende que os valores da América estão em risco. Esta terça-feira será conhecido o nome do juiz escolhido pela administração Trump para o Supremo Tribunal. Isto acontece depois do anúncio da presença do diretor da CIA - escolhido por Trump - nas reuniões do Conselho de Segurança Nacional.

  • Quem fica afetado pela proibição imposta por Trump?

    Mundo

    Numa ordem executiva assinada na sexta-feira, Donald Trump suspendeu a entrada de refugiados nos Estados Unidos por, pelo menos, 120 dias, e impôs um controlo mais severo aos viajantes oriundos do Irão, Iraque, Líbia, Somália, Síria e Iémen durante os próximos três meses. Uma medida que afeta milhões de pessoas.

  • Arderam mais duas casas em Mação

    País

    O presidente da Câmara de Mação, distrito de Santarém, disse esta quarta-feira que durante a tarde arderam duas casas em aldeias do concelho e que as chamas que lavram desde domingo estão longe de estar controladas.

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14