sicnot

Perfil

Mundo

Protestos contra medidas anti-imigração de Trump multiplicam-se nos EUA

Protestos contra medidas anti-imigração de Trump multiplicam-se nos EUA

Os protestos contra as medidas anti-imigração de Trump multiplicam-se. Os aeroportos são um dos palcos de contestação à proibição da entrada de muçulmanos de sete países, o que equivale a mais de 200 milhões de pessoas.

  • Protestos contra Trump chegam à Europa
    3:17

    Mundo

    Os protestos contra as medidas anti-imigração de Donald Trump já chegaram à Europa. No Reino Unido, mais de 1 milhão e 400 mil pessoas assinaram uma petição contra a visita do Presidente ao país. O Presidente da Câmara de Madrid acusou Trump de violar os direitos humanos e fez comparação com Adolf Hitler.

  • Quem não concorda com Trump "pode ir embora"
    0:29

    Mundo

    A Casa Branca continua a defender de forma vigorosa o decreto com as limitações de entrada nos Estados Unidos assinado na sexta-feira por Donald Trump. Perante a polémica em torno da medida, o porta-voz da Casa Branca lembrou esta segunda-feira que os representantes do Governo que não concordem com a decisão podem sempre ir-se embora.

  • "Decreto de Trump não tem força de lei"
    1:39

    Mundo

    A polémica ordem executiva de Donald Trump sobre imigração não tem força de lei. É um decreto temporário que pode ser declarado nulo pelos tribunais federais. A iniciativa do Presidente norte-americano é direcionada a cidadãos de sete países, como explica Cândida Pinto, editora de internacional da SIC.

  • Obama condena medida anti-imigração de Donald Trump
    1:58

    Mundo

    Dez dias após deixar a Casa Branca, Barack Obama veio a público apoiar a contestação ao decreto que limita entradas de estrangeiros de sete países nos EUA. O ex-Presidente defende que os valores da América estão em risco. Esta terça-feira será conhecido o nome do juiz escolhido pela administração Trump para o Supremo Tribunal. Isto acontece depois do anúncio da presença do diretor da CIA - escolhido por Trump - nas reuniões do Conselho de Segurança Nacional.

  • Quem fica afetado pela proibição imposta por Trump?

    Mundo

    Numa ordem executiva assinada na sexta-feira, Donald Trump suspendeu a entrada de refugiados nos Estados Unidos por, pelo menos, 120 dias, e impôs um controlo mais severo aos viajantes oriundos do Irão, Iraque, Líbia, Somália, Síria e Iémen durante os próximos três meses. Uma medida que afeta milhões de pessoas.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.