sicnot

Perfil

Mundo

Trump e Putin deverão encontrar-se antes da cimeira do G20

© Jonathan Ernst / Reuters

O Kremlin revelou esta segunda-feira que Putin e o Presidente dos Estados Unidos podem reunir-se antes da cimeira do G20 em julho. Os dois líderes falaram ao telefone no sábado e Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, disse que tinha sido uma "boa conversa".

Peskov diz que ainda é muito cedo para falar em possíveis acordos entre os dois países e que, para já, o mais importante é "marcar uma data" para o encontro entre os dois Presidentes.

O porta-voz do Kremlin diz que é muito possível que esta reunião aconteça antes do G20, que este ano se realiza em Hamburgo de 7 a 8 de julho.

Na primeira conversa entre Putin e Trump depois da tomada de posse do último, o diálogo resultou numa disposição de ambos para resolver problemas para que Putin "não tinha tido resposta em anos anteriores".

  • Trump fala ao telefone com Putin, Merkel e Hollande

    Mundo

    Donald Trump falou este sábado ao telefone com Angela Merkel. Contudo, os telefonemas não ficam por aqui. Para este sábado, está marcada ainda uma conversa com Vladimir Putin. Os dois Presidentes vão falar ao telefone pela primeira vez, desde a tomada de posse.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.