sicnot

Perfil

Mundo

"O objetivo é proteger o povo americano"

"O objetivo é proteger o povo americano"

O secretário da Segurança Interna dos Estados Unidos insiste que a medida anti-imigração não é contra muçulmanos, mas sim uma questão de segurança nacional. John Kelly anunciou também que quem tenha autorização permanente de residência poderá ser admitido no país.

  • Irão acusa Washington de procurar pretextos para instabilidade
    1:11

    Mundo

    O Irão não confirma nem desmente que tenha feito um ensaio com um míssil balístico. A acusação partiu de Washington, num momento de tensão entre os dois países, e está já a ser apreciado pelo Conselho de Segurança da ONU. O Irão faz parte da lista negra de sete países cujos cidadãos estão proibidos de entrar nos Estados Unidos.

  • Procuradora que Trump demitiu trabalhava há 27 anos no departamento de Justiça
    2:08

    Mundo

    Ao 11º dia, Donald Trump demitiu a procuradora-geral. Sally Yates trabalhava há 27 anos no departamento de Justiça. Nomeada por Barack Obama, era a procuradora-geral interina, o equivalente ao ministro da Justiça. Sally tomou a decisão da sua vida ao questionar as novas restrições à entrada de refugiados e imigrantes de sete países de maioria muçulmana. A oposição à decisão da Administração Trump valeu-lhe uma ordem imediata de demissão.

  • Quem fica afetado pela proibição imposta por Trump?

    Mundo

    Numa ordem executiva assinada na sexta-feira, Donald Trump suspendeu a entrada de refugiados nos Estados Unidos por, pelo menos, 120 dias, e impôs um controlo mais severo aos viajantes oriundos do Irão, Iraque, Líbia, Somália, Síria e Iémen durante os próximos três meses. Uma medida que afeta milhões de pessoas.

  • "Não sabemos quem são e para que vêm cá"
    1:32

    Mundo

    O secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos deu esta terça-feira uma conferência de imprensa para esclarecer a medida tomada por Donald Trump sobre imigração. John Kelly sublinha que há países que não fornecem informações suficientes sobre os respetivos cidadãos e, deste modo, não dão garantias dos motivos que os levam aos Estados Unidos.

  • Família Aveiro na inauguração do Aeroporto Cristiano Ronaldo
    2:34

    País

    A decisão de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira divide opiniões. Contudo, na cerimónia de inauguração desta quarta-feira só se ouviram aplausos. Os madeirenses juntaram-se à porta do aeroporto para ver e receber o melhor jogador do mundo. Também a família do jogador esteve na Madeira para apoiar Ronaldo.

  • A (polémica) mudança de nome do aeroporto da Madeira
    2:00

    País

    O aeroporto da Madeira é desde esta quarta-feira aeroporto Cristiano Ronaldo. O Presidente da República e o primeiro-ministro estiveram juntos na homenagem ao futebolista. A alteração não é consensual entre os madeirenses.

  • O busto de Ronaldo que virou piada no mundo inteiro
    2:04

    País

    No dia em que foi formalizado o novo nome do aeroporto da Madeira, foi também conhecido o busto em bronze de Cristiano Ronaldo e que, desde logo, começou a provocar reações em todo o mundo. As críticas da imprensa internacional não são propriamente positivas e a internet aproveitou para dar contornos humorísticos à criação.

  • Os seus descontos para a Segurança Social estão em ordem?
    7:50
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Os portugueses estão cada vez mais preocupados com a reforma. O valor que se vai receber depende dos descontos que se fizerem para a Segurança Social. Mas há contabilistas que cometem burlas com o dinheiro dos clientes, há esquecimentos, e empresas que deixam de pagar as contribuições por falta de verbas. O Contas Poupança explica-lhe como pode ver neste instante se todos os seus descontos estão nos cofres da Segurança Social, e corrigir algum erro antes que seja tarde demais.

  • "Não há razão para fingirmos que hoje é um dia feliz"
    1:55

    Brexit

    Depois de receber esta quarta-feira a notificação do Brexit, o presidente do Conselho Europeu antecipou negociações difíceis. Donald Tusk diz que agora é preciso minimizar os prejuízos para os cidadãos europeus e para as empresas.

  • "Não há recuo possível"
    2:30

    Brexit

    O processo de saída do Reino Unido da União Europeia começou esta quarta-feira, com a ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa. A notificação de Theresa May foi feita por carta a Donald Tusk e a primeira-ministra disse que não recuo possível. O processo de negociações levará dois anos e a saída do Reino Unido da União Europeia ficará concluída em 2019.