sicnot

Perfil

Mundo

Trump critica líderes democratas no Twitter por "atrasarem" nomeações

© Carlos Barria / Reuters

O Presidente dos Estados Unidos utilizou esta terça-feira a rede social Twitter para criticar os líderes democratas da minoria na Câmara e no Senado, por atrasarem a confirmação das nomeações que já fez.

Donald Trump pergunta: "Quando é que os democratas nos vão dar o nosso procurador-geral e o resto do gabinete? Eles deviam ter vergonha. Não admira que Washington D.C não funcione".

Numa outra publicação no Twitter, o Presidente norte-americano fez referência a uma manifestação organizada por Nancy Pelosi e Chuck Schumer nos degraus do Supremo tribunal, quando Nancy Pelosi ia discursar, o microfone não funcionou e Donald Trump diz "tal como o partido democrata".

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".