sicnot

Perfil

Mundo

Visita de Trump ao Reino Unido coloca Rainha numa "situação muito difícil"

© POOL New / Reuters

A decisão da primeira-ministra britânica, Theresa May, de convidar Donald Trump a visitar o Reino Unido colocou a Rainha Isabel II numa "situação muito difícil", revelou um ex-responsável do gabinete de relações externas de Downing Street. Em declarações à BBC, Lord Ricketts disse que a rapidez do convite o "surpreendeu".

Uma petição a apelar ao cancelamento da visita de estado do Presidente norte-americano já reuniu mais de 1,6 milhões de assinaturas. Uma iniciativa contrária, de apoio à deslocação de Trump, juntou mais de 70 mil assinaturas.

Esta segunda-feira, milhares de pessoas manifestaram-se no Reino Unido contra o decreto anti-imigração de Trump, que afecta sete países muçulmanos.

Numa entrevista ao programa "Today", da BBC Radio, Peter Forbes Ricketts disse que este tipo de visita costuma ser realizada no final do mandato presidencial e considerou que a Rainha gostaria de receber o Presidente dos EUA numa "visita amigável, num ambiente mais ameno", em vez de numa visita de caráter político, como pretende Theresa May.

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.