sicnot

Perfil

Mundo

Alta representante da UE critica medidas de Trump

Alta representante da UE critica medidas de Trump

A alta representante da UE para a política externa criticou esta quarta-feira a política de Donald Trump para a imigração. Federica Mogherini foi menos dura do que o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, que considerou a nova administração americana uma ameaça. Ainda assim, a vice-presidente da Comissão Europeia discorda das ordens executivas de Trump e apela ao respeito pelos valores fundamentais.

  • AR vai debater condenação a políticas de Trump
    0:39

    Mundo

    O Parlamento vai debater na próxima sexta-feira a condenação das políticas de Donald Trump. O Expresso adianta esta quarta-feira que o PS já entregou um voto nesse sentido, considerando um "retrocesso civilizacional". Também o BE anunciou esta tarde que tomou a iniciativa de avançar com um voto do género. Deputados de outras bancadas já apoiaram a posição como explicou o deputado bloquista Pedro Filipe Soares.

  • Marcelo sublinha importância de uma Europa unida
    0:36

    Mundo

    O Presidente da República diz que tem acompanhado a posição do secrtário-geral da ONU sobre a política anti-imigração imposta por Donald Trump. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou ainda a importância da Europan permanecer unida.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44