sicnot

Perfil

Mundo

Alta representante da UE critica medidas de Trump

Alta representante da UE critica medidas de Trump

A alta representante da UE para a política externa criticou esta quarta-feira a política de Donald Trump para a imigração. Federica Mogherini foi menos dura do que o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, que considerou a nova administração americana uma ameaça. Ainda assim, a vice-presidente da Comissão Europeia discorda das ordens executivas de Trump e apela ao respeito pelos valores fundamentais.

  • AR vai debater condenação a políticas de Trump
    0:39

    Mundo

    O Parlamento vai debater na próxima sexta-feira a condenação das políticas de Donald Trump. O Expresso adianta esta quarta-feira que o PS já entregou um voto nesse sentido, considerando um "retrocesso civilizacional". Também o BE anunciou esta tarde que tomou a iniciativa de avançar com um voto do género. Deputados de outras bancadas já apoiaram a posição como explicou o deputado bloquista Pedro Filipe Soares.

  • Marcelo sublinha importância de uma Europa unida
    0:36

    Mundo

    O Presidente da República diz que tem acompanhado a posição do secrtário-geral da ONU sobre a política anti-imigração imposta por Donald Trump. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou ainda a importância da Europan permanecer unida.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51