sicnot

Perfil

Mundo

Decreto anti-imigração é para "manter as pessoas más" fora dos EUA

ANDREW HARRER / POOL

Depois dos muitos protestos contra o decreto anti-imigração de Donald Trump, o Presidente norte-americano recorreu esta quarta-feira ao Twitter para dizer que o bloqueio das entradas de cidadãos de sete países "pode ser chamado o que quiserem": "Isto é sobre manter as pessoas más (com más intenções) fora do nosso país!"

Na sexta-feira passada, a Casa Branca suspendeu o programa de refugiados dos Estados Unidos e baniu migrantes da Síria, além de suspender as entradas de pessoas do Iraque, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Iémen por 90 dias.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.