sicnot

Perfil

Mundo

Decreto anti-imigração é para "manter as pessoas más" fora dos EUA

ANDREW HARRER / POOL

Depois dos muitos protestos contra o decreto anti-imigração de Donald Trump, o Presidente norte-americano recorreu esta quarta-feira ao Twitter para dizer que o bloqueio das entradas de cidadãos de sete países "pode ser chamado o que quiserem": "Isto é sobre manter as pessoas más (com más intenções) fora do nosso país!"

Na sexta-feira passada, a Casa Branca suspendeu o programa de refugiados dos Estados Unidos e baniu migrantes da Síria, além de suspender as entradas de pessoas do Iraque, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Iémen por 90 dias.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15