sicnot

Perfil

Mundo

Marcelo sublinha importância de uma Europa unida

Marcelo sublinha importância de uma Europa unida

O Presidente da República diz que tem acompanhado a posição do secrtário-geral da ONU sobre a política anti-imigração imposta por Donald Trump. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou ainda a importância da Europan permanecer unida.

  • Europa tem papel essencial no mundo, diz Marcelo
    0:57

    Mundo

    O Presidente da República diz que, se a Europa fizer o trabalho de casa e conseguir unir-se e fortalecer-se, saberá assumir o papel essencial que tem para o mundo, quaisquer que sejam as circunstâncias noutros continentes. Declarações de Marcelo Rebelo de Sousa a propósito dos Estados Unidos e da nova administração norte-americana.

  • Conselheiros de Estado saúdam eleição de Guterres
    1:09

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa reuniu o Conselho de Estado pela quarta vez. O último deste ano serviu para falar mais uma vez sobre a Europa. Ao fim de cinco horas de reunião, apenas um curto comunicado onde os conselheiros saúdam a eleição de António Guterres como secretário-geral da ONU, num contexto de incerteza global.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.