sicnot

Perfil

Mundo

Norte-americano com demência abandonado num parque de estacionamento no Reino Unido

Um norte-americano de 76 anos, com demência, terá sido deixado sozinho num parque de estacionamento, no Reino Unido, pela mulher e pelo filho. Um caso polémico, que causou uma extensa investigação e que, após vários meses, começou a ter respostas.

O caso aconteceu em novembro de 2015. Roger Curry foi abandonado sem qualquer documento de identificação.

O homem não se lembrava de quem era nem de onde vinha e foi precisamente nessa altura que a BBC começou a tentar descobrir quem era Roger Curry.

O programa "Panorama", da conceituada cadeia televisiva britânica, viajou até aos Estados Unidos para investigar o caso. Os mais recentes desenvolvimentos foram conhecidos na segunda-feira, em mais uma emissão dedicada à história de Roger, e em documentos judiciais norte-americanos, recolhidos pela investigação, pode ler-se que "no final de 2015, o sr. Curry foi secretamente levado para Inglaterra pela mulher Mary Curry e pelo filho Kevin Curry, e foi lá abandonado."

Antes, havia sido lançado um apelo internacional para tentar descobrir quem era afinal aquele homem com sotaque americano. Depois do apelo, um telespectador referiu ter encontrado na internet uma fotografia antiga em que parecia estar uma versão mais jovem de Roger. A imagem pertencia a uma turma de uma escola secundária de Washington e era datada de 1958. Nela, podia ver-se um estudante de 18 anos chamado Roger Curry.

Os jornalistas da BBC ligaram então o Roger Curry da imagem a uma casa que tinha ficado completamente destruída por um incêndio, nos arredores de Los Angeles. Os vizinhos identificaram Roger como um antigo enfermeiro, casado e com dois filhos, e lembraram como a casa da família tinha sido destruída pelo fogo a meio da noite.

A certa altura, Roger e a mulher, que estaria doente, acampavam no jardim da casa agora destruída. Três meses depois, Roger Curry foi encontrado na cidade inglesa de Hereford.

Em julho, Roger regressou aos Estados Unidos onde se encontra sob o cuidado das autoridades em Los Angeles.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.