sicnot

Perfil

Mundo

Norte-americano com demência abandonado num parque de estacionamento no Reino Unido

Um norte-americano de 76 anos, com demência, terá sido deixado sozinho num parque de estacionamento, no Reino Unido, pela mulher e pelo filho. Um caso polémico, que causou uma extensa investigação e que, após vários meses, começou a ter respostas.

O caso aconteceu em novembro de 2015. Roger Curry foi abandonado sem qualquer documento de identificação.

O homem não se lembrava de quem era nem de onde vinha e foi precisamente nessa altura que a BBC começou a tentar descobrir quem era Roger Curry.

O programa "Panorama", da conceituada cadeia televisiva britânica, viajou até aos Estados Unidos para investigar o caso. Os mais recentes desenvolvimentos foram conhecidos na segunda-feira, em mais uma emissão dedicada à história de Roger, e em documentos judiciais norte-americanos, recolhidos pela investigação, pode ler-se que "no final de 2015, o sr. Curry foi secretamente levado para Inglaterra pela mulher Mary Curry e pelo filho Kevin Curry, e foi lá abandonado."

Antes, havia sido lançado um apelo internacional para tentar descobrir quem era afinal aquele homem com sotaque americano. Depois do apelo, um telespectador referiu ter encontrado na internet uma fotografia antiga em que parecia estar uma versão mais jovem de Roger. A imagem pertencia a uma turma de uma escola secundária de Washington e era datada de 1958. Nela, podia ver-se um estudante de 18 anos chamado Roger Curry.

Os jornalistas da BBC ligaram então o Roger Curry da imagem a uma casa que tinha ficado completamente destruída por um incêndio, nos arredores de Los Angeles. Os vizinhos identificaram Roger como um antigo enfermeiro, casado e com dois filhos, e lembraram como a casa da família tinha sido destruída pelo fogo a meio da noite.

A certa altura, Roger e a mulher, que estaria doente, acampavam no jardim da casa agora destruída. Três meses depois, Roger Curry foi encontrado na cidade inglesa de Hereford.

Em julho, Roger regressou aos Estados Unidos onde se encontra sob o cuidado das autoridades em Los Angeles.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.