sicnot

Perfil

Mundo

ONU Ban Ki-moon não será candidato presidencial na Coreia do Sul

© Kim Hong-Ji / Reuters

O antigo secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon anunciou hoje que não será candidato às presidenciais do seu país, a Coreia do Sul.

Ban regressou à Coreia no mês passado, gerando expectativas que se candidatasse às eleições deste ano, no entanto hoje afastou essa possibilidade: "Vou afastar-me da política. Peço desculpa por desiludir muitas pessoas", disse aos jornalistas numa conferência de imprensa.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.