sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã detém suspeito de pertencer ao Daesh e planear ataque no país

© Kai Pfaffenbach / Reuters

As autoridades fizeram esta quarta-feira rusgas a dezenas de locais no oeste da Alemanha e detiveram um homem tunisino, suspeito de ter recrutado pessoas para o grupo extremista Daesh e juntar apoiantes para realizar um ataque no país.

A procuradoria de Frankfurt disse que 54 apartamentos, espaços empresariais e mesquitas na região foram alvo de buscas esta madrugada. A investigação foi direcionada a 16 pessoas, com idades entre os 16 e os 46 anos.

O principal suspeito, de 36 anos, foi detido em Frankfurt. As autoridades acreditam que tenha funcionado como recrutador e traficante para o Daesh desde agosto de 2015.

Segundo as autoridades, planos para um possível ataque estavam ainda em fase inicial e ainda não tinha sido escolhido um alvo concreto.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21