sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã detém suspeito de pertencer ao Daesh e planear ataque no país

© Kai Pfaffenbach / Reuters

As autoridades fizeram esta quarta-feira rusgas a dezenas de locais no oeste da Alemanha e detiveram um homem tunisino, suspeito de ter recrutado pessoas para o grupo extremista Daesh e juntar apoiantes para realizar um ataque no país.

A procuradoria de Frankfurt disse que 54 apartamentos, espaços empresariais e mesquitas na região foram alvo de buscas esta madrugada. A investigação foi direcionada a 16 pessoas, com idades entre os 16 e os 46 anos.

O principal suspeito, de 36 anos, foi detido em Frankfurt. As autoridades acreditam que tenha funcionado como recrutador e traficante para o Daesh desde agosto de 2015.

Segundo as autoridades, planos para um possível ataque estavam ainda em fase inicial e ainda não tinha sido escolhido um alvo concreto.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.