sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã detém suspeito de pertencer ao Daesh e planear ataque no país

© Kai Pfaffenbach / Reuters

As autoridades fizeram esta quarta-feira rusgas a dezenas de locais no oeste da Alemanha e detiveram um homem tunisino, suspeito de ter recrutado pessoas para o grupo extremista Daesh e juntar apoiantes para realizar um ataque no país.

A procuradoria de Frankfurt disse que 54 apartamentos, espaços empresariais e mesquitas na região foram alvo de buscas esta madrugada. A investigação foi direcionada a 16 pessoas, com idades entre os 16 e os 46 anos.

O principal suspeito, de 36 anos, foi detido em Frankfurt. As autoridades acreditam que tenha funcionado como recrutador e traficante para o Daesh desde agosto de 2015.

Segundo as autoridades, planos para um possível ataque estavam ainda em fase inicial e ainda não tinha sido escolhido um alvo concreto.

Lusa

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.