sicnot

Perfil

Mundo

WhatsApp vai permitir apagar mensagens enviadas

© Dado Ruvic / Reuters

O WhatsApp vai permitir apagar e editar mensagens que já enviadas, desde que ainda não tenham ainda sido lidas pelo destinatário. A nova ferramenta está a ser testada em versão beta em Android e iOS.

A atualização terá as opções "cancelar" e "editar" nas mensagens enviadas e não lidas, como mostra a conta no Twitter @WABetaInfo.

O utilizador pode, assim, anular uma mensagem já enviada e o destinatário verá a mesma oculta, com a indicação “o remetente anulou a mensagem”.

Com a nova ferramenta, o WhatsApp ganha uma das funções mais valorizadas pelos utilizadores do Gmail - o poder de cancelar um envio ocorrido por acidente ou do qual nos arrependemos.

Até agora, as mensagens apagadas no WhatsApp desapareciam apenas do dispositivo do remetente, mas uma vez enviadas, continuavam armazenadas no aparelho do destinatário.

O WhatsApp não deu informações oficiais sobre os detalhes desta atualização nem quando estará disponível.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14