sicnot

Perfil

Mundo

Chuva e vento fortes causam estragos em várias regiões da Galiza

Chuva e vento fortes causam estragos em várias regiões da Galiza

A costa da Galiza está em aviso vermelho por causa da agitação marítima. Ao contrário do que tem acontecido em Portugal, o vento e a chuva fortes têm causado estragos em vários locais da região galega.

  • Helicóptero reforça buscas por mulher arrastada pelo mar em Ílhavo
    3:56

    País

    Os meios de busca e salvamento para encontrar uma mulher arrastada esta quinta-feira pelo mar na praia da Costa Nova, em Ílhavo, foram reforçados às 22:30 com um helicóptero da Força Aérea, segundo a Capitania do Porto de Aveiro .Quatro pessoas foram apanhadas por uma onda. Três estão a salvo mas uma continua desaparecida. O comandante adjunto de operações da Proteção Civil, Marco Martins acrescentou, em direto na SIC Notícias, que estas pessoas estavam junto à costa, a ver a agitação do mar.

  • Mar galgou o paredão no Furadouro
    3:03

    País

    O mau tempo está a afetar várias zonas do país, principalmente na região norte. No Furadouro, em Ovar, a situação mais crítica aconteceu por volta das 18h30, quando o mar galgou o paredão.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15