sicnot

Perfil

Mundo

Chuva e vento fortes causam estragos em várias regiões da Galiza

Chuva e vento fortes causam estragos em várias regiões da Galiza

A costa da Galiza está em aviso vermelho por causa da agitação marítima. Ao contrário do que tem acontecido em Portugal, o vento e a chuva fortes têm causado estragos em vários locais da região galega.

  • Helicóptero reforça buscas por mulher arrastada pelo mar em Ílhavo
    3:56

    País

    Os meios de busca e salvamento para encontrar uma mulher arrastada esta quinta-feira pelo mar na praia da Costa Nova, em Ílhavo, foram reforçados às 22:30 com um helicóptero da Força Aérea, segundo a Capitania do Porto de Aveiro .Quatro pessoas foram apanhadas por uma onda. Três estão a salvo mas uma continua desaparecida. O comandante adjunto de operações da Proteção Civil, Marco Martins acrescentou, em direto na SIC Notícias, que estas pessoas estavam junto à costa, a ver a agitação do mar.

  • Mar galgou o paredão no Furadouro
    3:03

    País

    O mau tempo está a afetar várias zonas do país, principalmente na região norte. No Furadouro, em Ovar, a situação mais crítica aconteceu por volta das 18h30, quando o mar galgou o paredão.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.