sicnot

Perfil

Mundo

Hillary Clinton escreve sobre as eleições num novo livro de memórias

© POOL New / Reuters

A ex-candidata presidencial dos Estados Unidos, Hillary Clinton, está a escrever um livro de ensaios onde reflete sobre a sua vida pessoal e profissional, incluindo o que aconteceu nas eleições de 2016, que perdeu para Trump.

Segundo a editora Simon & Schuster, o lançamento está previsto para 26 de setembro, mas a obra ainda não tem título. A editora diz que Hillary vai partilhar vários momentos da sua vida através das suas citações favoritas.

A democrata perdeu as eleições para o republicano Donald Trump, apesar de ter recebido mais votos que o agora Presidente dos EUA. Clinton deve partilhar também a sua visão sobre a eleição de 2016 neste livro.

"Estas são palavras pelas quais vivo", escreveu Hillary Clinton num comunicado. "São citações que me ajudaram a celebrar os bons momentos, a rir em momentos absurdos, e manter-me firme durante os momentos mais duros", explica.

Apesar de se manter afastada do "olhar público", Hillary esteve presente na tomada de posse de Trump. A ex-candidata democrata tem-se mantido distante das "polémicas", apesar de não deixar de criticar algumas políticas do atual Presidente.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.