sicnot

Perfil

Mundo

Hillary Clinton escreve sobre as eleições num novo livro de memórias

© POOL New / Reuters

A ex-candidata presidencial dos Estados Unidos, Hillary Clinton, está a escrever um livro de ensaios onde reflete sobre a sua vida pessoal e profissional, incluindo o que aconteceu nas eleições de 2016, que perdeu para Trump.

Segundo a editora Simon & Schuster, o lançamento está previsto para 26 de setembro, mas a obra ainda não tem título. A editora diz que Hillary vai partilhar vários momentos da sua vida através das suas citações favoritas.

A democrata perdeu as eleições para o republicano Donald Trump, apesar de ter recebido mais votos que o agora Presidente dos EUA. Clinton deve partilhar também a sua visão sobre a eleição de 2016 neste livro.

"Estas são palavras pelas quais vivo", escreveu Hillary Clinton num comunicado. "São citações que me ajudaram a celebrar os bons momentos, a rir em momentos absurdos, e manter-me firme durante os momentos mais duros", explica.

Apesar de se manter afastada do "olhar público", Hillary esteve presente na tomada de posse de Trump. A ex-candidata democrata tem-se mantido distante das "polémicas", apesar de não deixar de criticar algumas políticas do atual Presidente.

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.