sicnot

Perfil

Mundo

Mercearias de iemenitas fecham em Nova Iorque em protesto contra Trump

© Brendan McDermid / Reuters

Um grupo de empresários iemenitas vai encerrar as suas mercearias em Nova Iorque em protesto contra a ordem executiva do Presidente Donald Trump, que impede a entrada no país de pessoas de sete países muçulmanos, incluindo o Iémen.

O encerramento em massa vai acontecer entre o meio-dia e as 20:00 desta quinta-feira.

Os organizadores dizem que centenas de lojas em toda a cidade devem aderir. Estima-se que vários milhares de lojas de bairro são detidas por iemenitas.

A ordem executiva de Trump impede a entrada a pessoas do Iémen, Iraque, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Síria por 90 dias e suspende o programa de acolhimento de refugiados, e já resultou na detenção de vários viajantes.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44