sicnot

Perfil

Mundo

Mercearias de iemenitas fecham em Nova Iorque em protesto contra Trump

© Brendan McDermid / Reuters

Um grupo de empresários iemenitas vai encerrar as suas mercearias em Nova Iorque em protesto contra a ordem executiva do Presidente Donald Trump, que impede a entrada no país de pessoas de sete países muçulmanos, incluindo o Iémen.

O encerramento em massa vai acontecer entre o meio-dia e as 20:00 desta quinta-feira.

Os organizadores dizem que centenas de lojas em toda a cidade devem aderir. Estima-se que vários milhares de lojas de bairro são detidas por iemenitas.

A ordem executiva de Trump impede a entrada a pessoas do Iémen, Iraque, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Síria por 90 dias e suspende o programa de acolhimento de refugiados, e já resultou na detenção de vários viajantes.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51