sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades francesas tentam determinar se atacante do Louvre agiu sozinho

Autoridades francesas tentam determinar se atacante do Louvre agiu sozinho

O procurador de Paris, François Molin, deu esta sexta-feira uma conferência de imprensa sobre o suspeito do ataque no Museu do Louvre que está hospitalizado em estado crítico. As autoridades estão ainda a determinar se o atacante agiu sozinho ou mediante instruções.

Para já, sabe-se que o egípcio de 29 anos chegou a Paris a 26 de janeiro depois de ter arranjado no Dubai um visto de turista para um mês.

O homem vai ser acusado de tentativa de homicídio e foi aberta uma investigação sobre o caso.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.