sicnot

Perfil

Mundo

Chile enfrenta fogos mais graves de sempre

O Chile continua a braços com o drama dos incêndios. São os mais graves de sempre no país e há quase três semanas que não dão tréguas.

Os fogos consumiram floresta, gado e localidades inteiras, levando a Presidente chilena a decretar o estado de emergência a mobilizar tropas e a pedir ajuda internacional.

Mais de 3.800 pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas e mais de 1.100 habitações foram destruídas pelas chamas. Até ao momento, há a registar 11 vítimas mortais.

Desde o início dos incêndios, a 15 de janeiro, já foram consumidos pelo fogo cerca de 366 mil hectares.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras