sicnot

Perfil

Mundo

El Chapo declara-se inocente

© Handout . / Reuters

O maior traficante de droga do mundo declarou-se esta sexta-feira inocente perante as acusações de tráfico, lavagem de dinheiro e homicídios. A defesa de Joaquin Guzman queixou-se que El Chapo está enclausurado há 23 horas por dia e não pode receber a visita da família.

O maior traficante de droga do mundo está a ser julgado em Brooklyn, nos Estados Unidos, para onde foi extraditado a 19 de janeiro.

Nesta sessão, a defesa denunciou que o arguido passa 23 horas por dia enclausurado, sem poder receber a visita da mulher e que, numa ocasião, os guardas prisionais lhe recusaram um copo de água.

No entanto, o juiz justificou as medidas de segurança apertadas com o famoso historial de fuga de "El Chapo". Recorde-se que o mexicano fugiu por duas vezes da prisão onde se encontrava.

Face às acusações de tráfico de droga, lavagem de dinheiro, homicidios e sequestros, declarou-se inocente.

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15