sicnot

Perfil

Mundo

El Chapo declara-se inocente

© Handout . / Reuters

O maior traficante de droga do mundo declarou-se esta sexta-feira inocente perante as acusações de tráfico, lavagem de dinheiro e homicídios. A defesa de Joaquin Guzman queixou-se que El Chapo está enclausurado há 23 horas por dia e não pode receber a visita da família.

O maior traficante de droga do mundo está a ser julgado em Brooklyn, nos Estados Unidos, para onde foi extraditado a 19 de janeiro.

Nesta sessão, a defesa denunciou que o arguido passa 23 horas por dia enclausurado, sem poder receber a visita da mulher e que, numa ocasião, os guardas prisionais lhe recusaram um copo de água.

No entanto, o juiz justificou as medidas de segurança apertadas com o famoso historial de fuga de "El Chapo". Recorde-se que o mexicano fugiu por duas vezes da prisão onde se encontrava.

Face às acusações de tráfico de droga, lavagem de dinheiro, homicidios e sequestros, declarou-se inocente.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.