sicnot

Perfil

Mundo

El Chapo declara-se inocente

© Handout . / Reuters

O maior traficante de droga do mundo declarou-se esta sexta-feira inocente perante as acusações de tráfico, lavagem de dinheiro e homicídios. A defesa de Joaquin Guzman queixou-se que El Chapo está enclausurado há 23 horas por dia e não pode receber a visita da família.

O maior traficante de droga do mundo está a ser julgado em Brooklyn, nos Estados Unidos, para onde foi extraditado a 19 de janeiro.

Nesta sessão, a defesa denunciou que o arguido passa 23 horas por dia enclausurado, sem poder receber a visita da mulher e que, numa ocasião, os guardas prisionais lhe recusaram um copo de água.

No entanto, o juiz justificou as medidas de segurança apertadas com o famoso historial de fuga de "El Chapo". Recorde-se que o mexicano fugiu por duas vezes da prisão onde se encontrava.

Face às acusações de tráfico de droga, lavagem de dinheiro, homicidios e sequestros, declarou-se inocente.

  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • "A preparação de medicamentos de quimioterapia fica comprometida"
    1:45