sicnot

Perfil

Mundo

Protestos na Hungria contra a visita de Vladimir Putin

© Bernadett Szabo / Reuters

Na Hungria mais de 100 pessoas protestaram contra a visita de Vladimir Putin ao país. Os manifestantes acusam Putin de querer expor a Hungria ao domínio russo, e de influenciar o primeiro-ministro Viktor Orban a governar de forma antidemocrática.

O protesto foi organizado por vários partidos da oposição que querem que o país se integre mais na União Europeia, em vez de se abrir ao Oriente.

A manifestação estava marcada em frente ao Parlamento para que Vladimir Putin pudesse ouvir os protestos, mas as ruas em redor do edifício foram fechadas.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.