sicnot

Perfil

Mundo

Qatar Airways e Air France retomam transporte de passageiros de sete países para os EUA

Qatar Airways já fez saber, este sábado, que vai transportar para os Estados Unidos cidadãos dos sete países muçulmanos que estavam proibidos de entrar no país. É a reação à decisão do juiz federal que suspendeu temporariamente a ordem executiva de Donald Trump.

Em comunicado a empresa explica que "os cidadãos de sete países (Iraque, Irão, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen) e todos os refugiados em posse de um visto válido ou residência permanente (green card) serão autorizados a ir os Estados Unidos ".

Também a Air France anunciou que vai respeitar a decisão do juiz federal e transportar passageiros dos sete países muçulmanos que estavam proibidos de entrar nos EUA.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.