sicnot

Perfil

Mundo

Qatar Airways e Air France retomam transporte de passageiros de sete países para os EUA

Qatar Airways já fez saber, este sábado, que vai transportar para os Estados Unidos cidadãos dos sete países muçulmanos que estavam proibidos de entrar no país. É a reação à decisão do juiz federal que suspendeu temporariamente a ordem executiva de Donald Trump.

Em comunicado a empresa explica que "os cidadãos de sete países (Iraque, Irão, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen) e todos os refugiados em posse de um visto válido ou residência permanente (green card) serão autorizados a ir os Estados Unidos ".

Também a Air France anunciou que vai respeitar a decisão do juiz federal e transportar passageiros dos sete países muçulmanos que estavam proibidos de entrar nos EUA.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.