sicnot

Perfil

Mundo

Enquanto Trump participava no baile da Cruz Vermelha, milhares protestavam à porta

Enquanto Trump participava no baile da Cruz Vermelha, milhares protestavam à porta

Enquanto Donald Trump e a primeira-dama participavam no baile anual da Cruz Vermelha, na Florida, à porta cerca de duas mil pessoas manifestaram-se contra o presidente dos Estados Unidos.

Dezenas de polícias bloquearam a entrada dos manifestantes no evento onde estava Donald Trump.

No protesto ouviam-se gritos contra o muro que vai ser construído na fronteira com o México e contra a ordem executiva que proibia refugiados e migrantes de sete países muçulmanos de entrarem no país.


Na sexta-feira, um juiz federal suspendeu esta proibição, mas o Departamento de Justiça já iniciou o processo de recurso.

  • Trump garante que decisão de juiz federal será anulada
    2:09

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos disse este sábado que o bloqueio do juiz federal é ridiculo. Donald Trump garante que a decisão judicial que suspende a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos vai ser anulada. Entretanto, as companhias aéreas estão já a permitir passageiros anteriormente proibidos de viajar para o país.

  • Trump vai recorrer da decisão do juiz federal que suspende ordem anti-imigração
    1:55

    Mundo

    Nos Estados Unidos, um juiz federal de Seattle suspendeu a ordem de Donald Trump que proibe a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos. A Casa Branca considera que a decisão é ultrajante e vai agora recorrer. Seja como for, várias companhias aéreas já estão a permitir a entrada destes cidadãos a bordo dos aviões que viajam para América.

  • "Donald Trump saiu da porta a correr, a disparar em todas as direções"
    6:09

    Opinião

    O Presidente dos Estados Unidos disse este sábado que o bloqueio do juiz federal é ridiculo. Donald Trump garante que a decisão judicial que suspende a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos vai ser anulada. O tema esteve em análise na SIC Notícias. Luís Costa Ribas lembra que esta decisão é temporária e destaca a invulgaridade deste tipo de decisões judiciais contra uma administração que tomou posse há tão pouco tempo.

  • "Esta é a Fatemeh, ela não é uma terrorista"
    0:49

    Mundo

    A congressista democrata Suzanne Bonamici mostrou uma fotografia da pequena Fatemah Reshad e apresentou o caso da bebé iraniana na Casa dos Representantes.A congressista de Oregon, onde residem o tio e os avós maternos da menina, fez duras críticas ao decreto de Trump que impede a entrada de cidadãos de sete países nos EUA.A menina sofre de problemas cardíacos e está dependente de uma cirurgia ao coração, nos EUA, para sobreviver.

  • Família Aveiro na inauguração do Aeroporto Cristiano Ronaldo
    2:34

    País

    A decisão de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira divide opiniões. Contudo, na cerimónia de inauguração desta quarta-feira só se ouviram aplausos. Os madeirenses juntaram-se à porta do aeroporto para ver e receber o melhor jogador do mundo. Também a família do jogador esteve na Madeira para apoiar Ronaldo.

  • A (polémica) mudança de nome do aeroporto da Madeira
    2:00

    País

    O aeroporto da Madeira é desde esta quarta-feira aeroporto Cristiano Ronaldo. O Presidente da República e o primeiro-ministro estiveram juntos na homenagem ao futebolista. A alteração não é consensual entre os madeirenses.

  • O busto de Ronaldo que virou piada no mundo inteiro
    2:04

    País

    No dia em que foi formalizado o novo nome do aeroporto da Madeira, foi também conhecido o busto em bronze de Cristiano Ronaldo e que, desde logo, começou a provocar reações em todo o mundo. As críticas da imprensa internacional não são propriamente positivas e a internet aproveitou para dar contornos humorísticos à criação.

  • Os seus descontos para a Segurança Social estão em ordem?
    7:50
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Os portugueses estão cada vez mais preocupados com a reforma. O valor que se vai receber depende dos descontos que se fizerem para a Segurança Social. Mas há contabilistas que cometem burlas com o dinheiro dos clientes, há esquecimentos, e empresas que deixam de pagar as contribuições por falta de verbas. O Contas Poupança explica-lhe como pode ver neste instante se todos os seus descontos estão nos cofres da Segurança Social, e corrigir algum erro antes que seja tarde demais.

  • "Não há razão para fingirmos que hoje é um dia feliz"
    1:55

    Brexit

    Depois de receber esta quarta-feira a notificação do Brexit, o presidente do Conselho Europeu antecipou negociações difíceis. Donald Tusk diz que agora é preciso minimizar os prejuízos para os cidadãos europeus e para as empresas.

  • "Não há recuo possível"
    2:30

    Brexit

    O processo de saída do Reino Unido da União Europeia começou esta quarta-feira, com a ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa. A notificação de Theresa May foi feita por carta a Donald Tusk e a primeira-ministra disse que não recuo possível. O processo de negociações levará dois anos e a saída do Reino Unido da União Europeia ficará concluída em 2019.