sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 12 mortos e 35 feridos em acidente com autocarro nas Honduras

Pelo menos 12 pessoas morreram e 35 ficaram feridas este domingo num acidente que envolveu um autocarro e um veículo de transporte de água em Tegucigalpa, nas Honduras, indicaram os serviços de socorro locais.

De acordo com o porta-voz do corpo de bombeiros local, Óscar Triminio, o número de vítimas mortais pode ainda aumentar, já que continuam a ser desencarceradas pessoas presas no autocarro.

O condutor do autocarro está entre as vítimas mortais e, dos 35 feridos transportados para o hospital, alguns encontram-se em estado grave.

As causas do acidente são ainda desconhecidas, e estão a ser investigadas. A polícia suspeita de excesso de velocidade por parte do condutor do camião, que se pôs em fuga.

De acordo com as autoridades, o autocarro tinha saído de Tegucigalpa com destino ao município de San Miguelito.

Os acidentes rodoviários representam a segunda causa de morte violenta nas Honduras, onde mais de 700 pessoas morreram por este motivo em 2016, segundo dados oficiais.

Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor