sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 50 mortos após avalanche no Afeganistão

Pelo menos 50 pessoas morreram este domingo na sequência de uma avalanche no nordeste do Afeganistão. Há quatro dias que o país enfrenta uma forte tempestade de neve.

O último balanço das autoridades afegãs, antes da avalanche deste domingo, dava conta de pelo menos 54 mortos e 52 feridos devido ao frio e a incidentes relacionados com a queda de neve.

Cerca de 170 casas foram destruídas ou sofreram danos provocados por avalanches. Todos os serviços públicos estão encerrados. Há ainda muitas estradas cortadas.

O ano passado, durante uma das piores tempestades de neve dos últimos 30 anos no país, morreram pelo menos 245 pessoas e 66 ficaram feridas.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.