sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 50 mortos após avalanche no Afeganistão

Pelo menos 50 pessoas morreram este domingo na sequência de uma avalanche no nordeste do Afeganistão. Há quatro dias que o país enfrenta uma forte tempestade de neve.

O último balanço das autoridades afegãs, antes da avalanche deste domingo, dava conta de pelo menos 54 mortos e 52 feridos devido ao frio e a incidentes relacionados com a queda de neve.

Cerca de 170 casas foram destruídas ou sofreram danos provocados por avalanches. Todos os serviços públicos estão encerrados. Há ainda muitas estradas cortadas.

O ano passado, durante uma das piores tempestades de neve dos últimos 30 anos no país, morreram pelo menos 245 pessoas e 66 ficaram feridas.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08