sicnot

Perfil

Mundo

Anúncio publicitário com "muro de Trump" vetado na Super Bowl

Uma mãe e filha mexicanas que tentam atravessar a fronteira para os Estados Unidos, numa longa e difícil viagem.É este o tema de um anúncio que a Fox exigiu que fosse editado para que pudesse passar na Super Bowl. O anunciante, uma empresa de construção, teve de dividir a história em duas partes e omitir da final de futebol americano o polémico "muro de Trump".

O anúncio da construtora mostrava um gigantesco muro com uma porta de madeira e com a mensagem: "A vontade de ser bem sucedido é sempre bem-vinda aqui". A Fox não gostou da exibição do muro e exigiu que 84 Lumber o editasse.

O anúncio ficou, assim, com duas partes: a versão que foi para o ar no Super Bowl, e que conta apenas o início da jornada, e a parte integral, que só poder ser vista ao aceder ao site.

1ª parte:

Nesta última versão, mãe e filha chegam a pé ao imponente muro. A mãe começa a chorar, enquanto a menina segura uma bandeira dos Estados Unidos feita de farrapos, que foi encontrando ao longo do caminho.

Versão integral:

Logo após a exibição do anúncio online, o site da 84 Lumber ficou inacessível, dada a quantidade de tentativas de acesso.

Seguiu-se uma enchente de comentários nas redes sociais, uns de elogio, outros de crítica.

A 84 Lumber, uma construtora familiar, recusou-se comentar se o anúncio deverá ser conotado como sendo pró ou contra a medida de Trump.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".