sicnot

Perfil

Mundo

Apoiantes de Trump ameaçam boicotar Budweiser

Budweiser

Na primeira Super Bowl sob a presidência de Donald Trump, a Budweiser aproveitou a ocasião para enviar uma mensagem pró-imigração. Num anúncio publicitário, a empresa fez uma analogia à atual condição dos refugiados que chegam aos Estados Unidos. A publicidade está a gerar um boicote por parte dos que apoiam a política contra imigrantes.

O anúncio “Born The Hard Way” é o resumo ficcionado, em 60 segundos, da viagem de Adolphus Busch de Hamburgo, na Alemanha, rumo a Nova Orleães, nos Estados Unidos, para perseguir o “American Dream” e criar a cerveja, durante o século XIX. O alemão enfrenta uma série de obstáculos para construir a vida no novo país.

O anúncio enfureceu muitos dos apiantes de Donald Trump, que prometem fazer um boicote à empresa de cerveja.

"Sim, a América foi construída por imigrantes, mas não este lixo do Oriente Médio", escreveu um deles nas redes sociais.

  • Anúncio publicitário com "muro de Trump" vetado na Super Bowl

    Mundo

    Uma mãe e filha mexicanas que tentam atravessar a fronteira para os Estados Unidos, numa longa e difícil viagem.É este o tema de um anúncio que a Fox exigiu que fosse editado para que pudesse passar na Super Bowl. O anunciante, uma empresa de construção, teve de dividir a história em duas partes e omitir da final de futebol americano o polémico "muro de Trump".

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • Nova tecnologia provoca a queda de drones
    1:39

    País

    Um dia depois da divulgação das medidas de identificação e da obrigatoriedade de seguro para os drones, sabe-se agora que vem aí uma tecnologia para a deteção de drones e respetivos operadores, com capacidade para neutralizar os aparelhos. O início dos testes está previsto para o final do mês, na altura em que a nova legislação será publicada. 

  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Fãs choram morte de Chester Bennington
    2:12
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Alunos de medicina fazem rastreios porta-a-porta em Belmonte
    2:18

    País

    Cerca de 60 estudantes de vários pontos do país estão em Belmonte, onde vão realizar várias atividades ligadas à saúde durante quatro dias. A SIC acompanhou esta sexta-feira o trabalho na aldeia de Colmeal da Torre. Os alunos fazem rastreios à glicemia, medição da tensão arterial e avaliação da percentagem de gordura corporal; e o objetivo é sensibilizar a população para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.