sicnot

Perfil

Mundo

China mostra novo míssil capaz de atingir bases dos EUA na Ásia

Andy Wong

O exército chinês publicou esta semana um vídeo em que exibe um dos seus mísseis de última geração, o DF-16, que tem capacidade para alcançar bases dos Estados Unidos da América no Japão.

As imagens difundidas pelo Exército de Libertação Popular (ELP), reproduzidas hoje pela imprensa estatal, mostram vários veículos a transportar mísseis, que o jornal assegura serem os Dongfeng DF-16.

Trata-se da terceira vez que a China expõe em público estes projéteis, após terem sido exibidos pela primeira vez durante um desfile militar celebrado em Pequim, em setembro de 2015, e ocorrem num momento de renovada tensão com os EUA e o Japão, devido ao conflito no Mar do Sul da China.

Os DF-16 são projéteis com alta precisão e um alcance superior a mil quilómetros, constituindo uma "ameaça" para as instalações militares no Japão, como a que os EUA mantêm em Okinawa, Taiwan e até Filipinas, destaca o jornal.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21