sicnot

Perfil

Mundo

Fillon pede desculpa por ter empregado a mulher e os filhos

Fillon pede desculpa por ter empregado a mulher e os filhos

O candidato da direita francesa às presidenciais pode vir a ser acusado de financiamento ilegal de campanha eleitoral e tráfico de influências. Numa conferência de imprensa, François Fillon pediu desculpa aos franceses por ter empregado a mulher e os filhos mas diz que não tem nada a esconder, reafirmando que os 830 mil euros pagos à esposa estão justificados.

  • Fillon não tem "nada a esconder"
    0:32

    Mundo

    François Fillon diz que não tem nada a esconder. O candidato do centro-direita às eleições presidenciais francesas mantém a candidatura. Isto aconteceu depois das autoridades judiciais estarem a investigar a suspeita de utilização de dinheiros públicos na contratação da mulher.

  • Polícia francesa faz buscas no âmbito do caso de Fillon
    2:20

    Mundo

    A polícia francesa fez esta terça-feira buscas no Parlamento, em Paris, no âmbito de um inquérito que envolve o candidato da direita às presidenciais. François Fillon está a ser investigado pela Justiça, por suspeitas de pagamentos indevidos à própria mulher e aos filhos.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.