sicnot

Perfil

Mundo

França reforça combate às notícias falsas nas redes sociais

Reuters

Com os olhos postos nas eleições presidenciais, o Facebook, a Google e um grupo de empresas noticiosas lançaram hoje uma iniciativa para combater a divulgação de notícias falsas em França.

O Facebook assegurou que irá trabalhar com várias empresas noticiosas francesas, como a Agência France Press, o LÉxpress e o Le Monde para garantir que as notícias falsas não sejam publicadas na sua plataforma.

A Google anunciou também juntar-se à iniciativa, de nome "Cross Check" (Verificar os factos).

O Facebook foi recentemente acusado de influenciar a campanha presidencial norte-americana, pelo que surgiram os receios de que o mesmo pudesse acontecer nas presidenciais francesas deste ano.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.