sicnot

Perfil

Mundo

Migrantes confrontam ministro grego em Atenas

Yorgos Karahalis

Vários manifestantes confrontaram o ministro grego para as Migrações à entrada de um campo de refugiados em Atenas esta segunda-feira. Os migrantes tentaram impedir a entrada de Yannis Mouzalas no local.

Rodeado pela polícia, o ministro grego encontrou dezenas de manifestantes na chegada ao campo de refugiados Elliniko. O protesto foi organizado contra as condições do campo, um complexo desportivo construído para os Jogos Olímpicos de 2004 e que agora está abandonado.

Dezenas de migrantes formaram uma "corrente humana" para tentar impedir a entrada do ministro mas apesar da multidão, Yannis Mouzalas conseguiu entrar no local e falar com os migrantes.

O ministro insistiu que as instalações eram adequadas e que algumas pessoas dentro do grupo estariam a encenar uma greve de fome "falsa".

Mais de 600 mil refugiados estão "presos" nos campos de migrantes na Grécia, depois da União Europeia ter aumentado o controlo das suas fronteiras.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.