sicnot

Perfil

Mundo

Ministra sueca ridiculariza Trump na assinatura de lei do Ambiente

Facebook Isabella Lovin

A vice-primeira ministra sueca gerou milhares de comentários ns redes sociais, depois de ter publicado uma foto sua na assinatura de uma nova lei de proteção ambiental, rodeada de mulheres. A imagem desencadeou comparações com a foto de Trump na assinatura da lei anti-aborto.

Em poucas horas, a publicação foi partilhada por milhares de utilizadores do Facebook. A fotografia mostra Lovin a assinar um decreto de proteção ambiental, rodeada por sete mulheres, uma delas grávida.

Muitos acreditam que Isabella Lovin, que é também ministra do Ambiente, estaria a ridicularizar o Presidente norte-americano, a propósito da foto de 23 de janeiro, da assinatura de um decreto anti-aborto.

AP

"Somos um governo feminista, como mostra esta foto. Em última análise, cabe ao observador interpretar a foto", escreveu a responsável sueca.

Os comentários não se fizeram esperar nas redes sociais.

"Fotografia maravilhosa! Espero que a tenha enviado ao homem do outro lado do oceano. Make The Planet Great Again!", escreveu um utilizador do Facebook.

Também no Twitter a imagem da ministra foi aplaudida.

"Adoro como a deputada sueca está a irritar Donald Trump, ao publicar a foto da assinatura da lei do Ambiente", comentou Ian Sinkins.

Lovin, que assinou na sexta-feira passada a nova lei do AMbiente, apelou às nações europeias que assumem um papel na liderança do combate às alterações climáticas, uma vez que "Os Estados Unidos já lá não estão a liderar".

  • Alerta "terrorista" em Londres

    Mundo

    As estações de metro de Oxford Circus e Bond Street, em Londres estão encerradas e a polícia está no local, bem como os bombeiros. A polícia dos transportes anunciou entretanto que recebeu uma denúncia de disparos e refere que o incidente está a ser tratado como um atentado terrorista.

    Em atualização

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29