sicnot

Perfil

Mundo

Ministra sueca ridiculariza Trump na assinatura de lei do Ambiente

Facebook Isabella Lovin

A vice-primeira ministra sueca gerou milhares de comentários ns redes sociais, depois de ter publicado uma foto sua na assinatura de uma nova lei de proteção ambiental, rodeada de mulheres. A imagem desencadeou comparações com a foto de Trump na assinatura da lei anti-aborto.

Em poucas horas, a publicação foi partilhada por milhares de utilizadores do Facebook. A fotografia mostra Lovin a assinar um decreto de proteção ambiental, rodeada por sete mulheres, uma delas grávida.

Muitos acreditam que Isabella Lovin, que é também ministra do Ambiente, estaria a ridicularizar o Presidente norte-americano, a propósito da foto de 23 de janeiro, da assinatura de um decreto anti-aborto.

AP

"Somos um governo feminista, como mostra esta foto. Em última análise, cabe ao observador interpretar a foto", escreveu a responsável sueca.

Os comentários não se fizeram esperar nas redes sociais.

"Fotografia maravilhosa! Espero que a tenha enviado ao homem do outro lado do oceano. Make The Planet Great Again!", escreveu um utilizador do Facebook.

Também no Twitter a imagem da ministra foi aplaudida.

"Adoro como a deputada sueca está a irritar Donald Trump, ao publicar a foto da assinatura da lei do Ambiente", comentou Ian Sinkins.

Lovin, que assinou na sexta-feira passada a nova lei do AMbiente, apelou às nações europeias que assumem um papel na liderança do combate às alterações climáticas, uma vez que "Os Estados Unidos já lá não estão a liderar".

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.