sicnot

Perfil

Mundo

Trump volta a dizer que membros da NATO têm que contribuir mais financeiramente

Trump volta a dizer que membros da NATO têm que contribuir mais financeiramente

Donald Trump voltou a afirmar que os membros da NATO precisam de contribuir mais para a organização. No discurso dirigido ao comando central das Forças Armadas, o Presidente não referiu, como fez no passado, que a NATO é obsoleta, mas sublinhou que a América está primeiro.

  • May garante que Trump está 100% comprometido com a NATO
    0:33

    Mundo

    A primeira-ministra do Reino Unido garante que Donald Trump está 100% comprometido com a NATO, uma organização que considera ser a pedra angular da segurança ocidental. As declarações de Theresa May foram feitas no Parlamento perante a contestação de alguns deputados.

  • Assessor republicano diz que Trump vai manter EUA na NATO
    1:50

    Mundo

    Segundo um assessor republicano em Washington, Donald Trump não quer acabar com a NATO e, por isso, não há razão para alarme. Entrevistado pelos enviados da SIC a Washington, Gil Kapen diz que o Presidente eleito pretende apenas reformas na Aliança Atlântica. O assessor republicano diz ainda que Mike Pence é o elemento moderador da nova administração.

  • Entrevista de Trump com criticas à NATO e Angela Merkel
    1:53

    Mundo

    Numa entrevista aos jornais Times e Bild, Donald Trump disse que a Nato é obsoleta, que os britânicos fizeram bem em quererem sair da União Europeia e que Angela Merkel cometeu um erro catastrófico ao deixar entrar na Alemanha um milhão de migrantes.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.