sicnot

Perfil

Mundo

Trump volta a dizer que membros da NATO têm que contribuir mais financeiramente

Trump volta a dizer que membros da NATO têm que contribuir mais financeiramente

Donald Trump voltou a afirmar que os membros da NATO precisam de contribuir mais para a organização. No discurso dirigido ao comando central das Forças Armadas, o Presidente não referiu, como fez no passado, que a NATO é obsoleta, mas sublinhou que a América está primeiro.

  • May garante que Trump está 100% comprometido com a NATO
    0:33

    Mundo

    A primeira-ministra do Reino Unido garante que Donald Trump está 100% comprometido com a NATO, uma organização que considera ser a pedra angular da segurança ocidental. As declarações de Theresa May foram feitas no Parlamento perante a contestação de alguns deputados.

  • Assessor republicano diz que Trump vai manter EUA na NATO
    1:50

    Mundo

    Segundo um assessor republicano em Washington, Donald Trump não quer acabar com a NATO e, por isso, não há razão para alarme. Entrevistado pelos enviados da SIC a Washington, Gil Kapen diz que o Presidente eleito pretende apenas reformas na Aliança Atlântica. O assessor republicano diz ainda que Mike Pence é o elemento moderador da nova administração.

  • Entrevista de Trump com criticas à NATO e Angela Merkel
    1:53

    Mundo

    Numa entrevista aos jornais Times e Bild, Donald Trump disse que a Nato é obsoleta, que os britânicos fizeram bem em quererem sair da União Europeia e que Angela Merkel cometeu um erro catastrófico ao deixar entrar na Alemanha um milhão de migrantes.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho