sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida junto ao Supremo Tribunal de Cabul faz pelo menos 20 mortos

© Omar Sobhani / Reuters

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas num atentado em Cabul, no Afeganistão, às portas do Supremo Tribunal.

De acordo com a imprensa local, tratou-se de um bombista suicida que se fez explodir junto à porta lateral do edifício, por onde saem os funcionários do Tribunal no final do dia. O homem terá chegado ao local a pé e vestia um colete com explosivos.

O ministro afegão da Saúde diz que o balanço no número de mortos ainda não é definitivo.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas é muito semelhante aos atentados levados a cabo por Talibãs nos últimos meses, cujos alvos têm sido edifícios judiciais.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.