sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida junto ao Supremo Tribunal de Cabul faz pelo menos 20 mortos

© Omar Sobhani / Reuters

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas num atentado em Cabul, no Afeganistão, às portas do Supremo Tribunal.

De acordo com a imprensa local, tratou-se de um bombista suicida que se fez explodir junto à porta lateral do edifício, por onde saem os funcionários do Tribunal no final do dia. O homem terá chegado ao local a pé e vestia um colete com explosivos.

O ministro afegão da Saúde diz que o balanço no número de mortos ainda não é definitivo.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas é muito semelhante aos atentados levados a cabo por Talibãs nos últimos meses, cujos alvos têm sido edifícios judiciais.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.