sicnot

Perfil

Mundo

Criança morre após correr "vários quilómetros" como castigo por ter molhado a cama

Facebook Shpetim Xhafa

Um menino de cinco anos terá sido morto pelo padrasto, depois de ter corrido alegadamente "vários quilómetros" como castigo por ter urinado na cama. O corpo de Yanis foi encontrado perto da sua casa em Aire-sur-la-Lys, em França, envergando apenas a roupa interior.

O menino foi encontrado com o nariz partido e as autoridades acreditam que morreu de paragem cardiorrespiratória. O caso aconteceu no norte de França, depois do menino alegadamente ser obrigada a correr no meio da noite de domingo.

A tia de Yanis recorreu ao Facebook para homenagear a criança. "Descansa em paz, meu amor", escreveu Shpetim Xhafa.

A mãe da criança, de 22 anos, e o padrasto, de 30 anos, foram detidos e estão a ser interrogados sobre as alegações feitas que o menino foi abusado fisicamente. As autoridades francesas estão a trabalhar na teoria de que Yanis foi castigado pelos seus pais por ter urinado na cama.

Terá sido o casal a chamar a ambulância, depois de encontrar a criança de cinco anos inconsciente a quase 200 metros de casa.

O advogado do Ministério Público afirmou ao Daily Mail que a criança foi "obrigada a correr uma distância de vários quilómetros ao longo do rio La Lys". "As condições da sua morte levaram-nos a colocar os pais sob custódia por suspeitas de violência que causaram a sua morte", disse Patrick Leleu.

Um porta-voz da polícia disse ao jornal Le Parisien que "a investigação irá determinar se a criança morreu de frio, se isto é o resultado de uma queda, ou um caso de abuso".

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.