sicnot

Perfil

Mundo

Criança morre após correr "vários quilómetros" como castigo por ter molhado a cama

Facebook Shpetim Xhafa

Um menino de cinco anos terá sido morto pelo padrasto, depois de ter corrido alegadamente "vários quilómetros" como castigo por ter urinado na cama. O corpo de Yanis foi encontrado perto da sua casa em Aire-sur-la-Lys, em França, envergando apenas a roupa interior.

O menino foi encontrado com o nariz partido e as autoridades acreditam que morreu de paragem cardiorrespiratória. O caso aconteceu no norte de França, depois do menino alegadamente ser obrigada a correr no meio da noite de domingo.

A tia de Yanis recorreu ao Facebook para homenagear a criança. "Descansa em paz, meu amor", escreveu Shpetim Xhafa.

A mãe da criança, de 22 anos, e o padrasto, de 30 anos, foram detidos e estão a ser interrogados sobre as alegações feitas que o menino foi abusado fisicamente. As autoridades francesas estão a trabalhar na teoria de que Yanis foi castigado pelos seus pais por ter urinado na cama.

Terá sido o casal a chamar a ambulância, depois de encontrar a criança de cinco anos inconsciente a quase 200 metros de casa.

O advogado do Ministério Público afirmou ao Daily Mail que a criança foi "obrigada a correr uma distância de vários quilómetros ao longo do rio La Lys". "As condições da sua morte levaram-nos a colocar os pais sob custódia por suspeitas de violência que causaram a sua morte", disse Patrick Leleu.

Um porta-voz da polícia disse ao jornal Le Parisien que "a investigação irá determinar se a criança morreu de frio, se isto é o resultado de uma queda, ou um caso de abuso".

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35

    País

    A data para as próximas eleições autárquicas já gerou consenso. 1 de outubro é a data pedida pelos vários partidos ouvidos esta segunda-feira por António Costa. Na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros, o dia de ir às urnas vai ser escolhido.