sicnot

Perfil

Mundo

Presidente filipino "deita abaixo" filho em discurso público

reuters

O Presidente filipino aproveitou um discurso público para falar d avida privada e das relações difíceis do filho mais novo, Sebastian Duterte. As redes sociais ficaram inundadas de comentários de indignação de muitos filipinos.

"O meu filho mais novo é um idiota", afirmou Duterte durante um discurso no Bureau of Internal Revenue (BIR).

Numa mistura de dialeto local e inglês, Duterte falou das relações complicadas de Sebastian - "Baste" - e contou que o filho tinha estado incontactável a semana passada.

O próprio acabou por vir a público dar conta do seu paradeiro.

"Bom dia. Não fiquem stressados. Desde 1 de fevereiro que estou noutra casa", escreveu no Facebook.

A má relação entre pai e filho é já conhecida entre os filipinos, mas muitos manifestaram-se incrédulos com estas declarações.

Duterte comparou ainda "Baste" aos outros dois filhos, Sara e Paolo, ambos políticos na cidade de Davao.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.