sicnot

Perfil

Mundo

Secretária da Educação dos EUA sem experiência na área

Secretária da Educação dos EUA sem experiência na área

Betsy De Vos foi confirmada Secretária da Educação dos Estados Unidos. A milionária de 59 anos não tem qualquer experiência na área da Educação e é acusada de estar do lado dos interesses das instituições privadas.

  • Donald Trump é a "personificação da corrupção" nos EUA
    3:28

    Mundo

    A Justiça norte-americana vai decidir esta terça-feira se mantém ou levanta a providência cautelar contra o decreto anti-imigração de Donald Trump. Entretanto, o Irão considera Trump a verdadeira face da corrupção americana. Já um senador australiano mandou fazer um capacho com a cara do Presidente norte-americano. No Reino Unido, 1.8 milhões de britânicos assinaram uma petição para exigir a retirada do convite feito a Trump para visitar Londres.

  • Secretário da Segurança Interna diz que EUA não vão alargar restrições à imigração a mais países
    0:27

    Mundo

    O secretário da Segurança Interna dos Estados Unidos diz que não é expectável que as restrições à entrada de imigrantes no país sejam alargadas a mais países. A garantia foi dada por John Kelly quando confrontado com o facto de a admnistração Trump estar a pensar incluir mais 12 países. A lista definida pela ordem executiva de Trump deverá assim manter-se com sete países.

  • Trump admite recorrer para Supremo Tribunal sobre decreto anti-imigração
    0:52

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera que o decreto anti-imigração é uma questão de bom senso. Esta noite haverá uma decisão da Justiça americana sobre o provimento a dar à providência cautelar que congelou o decreto. Donald Trump acredita que vai ganhar mas, caso isso não aconteça, admite recorrer para o Supremo Tribunal.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.