sicnot

Perfil

Mundo

Trump revelou a "face real da América". E o Irão agradece

© Handout . / Reuters

O líder supremo do Irão, o Ayatollah Ali Khamenei, disse esta terça-feira que está "grato" ao presidente norte-americano, Donald Trump, por ter revelado a "face real da América".

"Nós estamos agradecidos a este cavalheiro. Ele mostrou a face real da América", disse Khamenei num discurso dirigido a oficiais das Forças Armadas, esta terça-feira em Teerão.

"É o que dizemos há mais de trinta anos: que há corrupção política, económica, moral e social no sistema de poder dos Estados Unidos. Este cavalheiro (Donald Trump) chegou e tornou tudo isto evidente, antes e depois das eleições", acrescentou.

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.