sicnot

Perfil

Mundo

Trump revelou a "face real da América". E o Irão agradece

© Handout . / Reuters

O líder supremo do Irão, o Ayatollah Ali Khamenei, disse esta terça-feira que está "grato" ao presidente norte-americano, Donald Trump, por ter revelado a "face real da América".

"Nós estamos agradecidos a este cavalheiro. Ele mostrou a face real da América", disse Khamenei num discurso dirigido a oficiais das Forças Armadas, esta terça-feira em Teerão.

"É o que dizemos há mais de trinta anos: que há corrupção política, económica, moral e social no sistema de poder dos Estados Unidos. Este cavalheiro (Donald Trump) chegou e tornou tudo isto evidente, antes e depois das eleições", acrescentou.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.