sicnot

Perfil

Mundo

Vários tornados assolam o sul dos EUA

Uma série de tornados está a assolar a região sul dos Estados Unidos, estando os estados do Louisiana, Mississippi, Alabama e Flórida entre os mais afetados. Várias casas foram totalmente destruídas.

Até ao momento, há registo de pelo menos três feridos.

O governador do estado do Louisiana já decretou o estado de emergência e anunciou que vai fazer uma visita a Nova Orleães, uma das cidades mais afetadas, ainda durante esta terça-feira.

  • Moradores de zonas devastadas por tornado nos EUA regressam a casa
    1:11

    Mundo

    Após a passagem do tornado que abalou o sudeste dos EUA este domingo, os residentes começam agora a regressar a casa para verificar os danos causados pela força do vento que destruiu cerca de 500 casas e matou 21 pessoas. Noutros pontos do país, o vento forte, chuva, granizo e neve também estão a causar estragos.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.