sicnot

Perfil

Mundo

Vários tornados assolam o sul dos EUA

Uma série de tornados está a assolar a região sul dos Estados Unidos, estando os estados do Louisiana, Mississippi, Alabama e Flórida entre os mais afetados. Várias casas foram totalmente destruídas.

Até ao momento, há registo de pelo menos três feridos.

O governador do estado do Louisiana já decretou o estado de emergência e anunciou que vai fazer uma visita a Nova Orleães, uma das cidades mais afetadas, ainda durante esta terça-feira.

  • Moradores de zonas devastadas por tornado nos EUA regressam a casa
    1:11

    Mundo

    Após a passagem do tornado que abalou o sudeste dos EUA este domingo, os residentes começam agora a regressar a casa para verificar os danos causados pela força do vento que destruiu cerca de 500 casas e matou 21 pessoas. Noutros pontos do país, o vento forte, chuva, granizo e neve também estão a causar estragos.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50