sicnot

Perfil

Mundo

Assessora de Trump pede desculpa por falar de massacre que nunca aconteceu

Assessora de Trump pede desculpa por falar de massacre que nunca aconteceu

Uma das principais assessoras de Donald Trump recuou e pediu desculpas. Kellyanne Conway admite que errou ao falar de um massacre que nunca aconteceu em solo americano. Em entrevista à CNN, a assessora considera que a CNN não produz notícias falsas, que é o contrário do que tem dito o Presidente.

  • "Trump também vive no mundo alternativo de Kellyanne Conway"
    5:47

    Opinião

    As sanções aplicadas ao Irão pela administração de Donald Trump e a polémica gerada pela conselheira do Presidente norte-americano, Kellyanne Conway, foram temas em análise no Jornal da Meia-Noite desta sexta-feira. Luís Costa Ribas considera que Trump tem agido com alguma cautela no que toca às relações com Teerão mas refere que o Presidente norte-americano vive no mesmo "mundo alternativo" de Kellyanne Conway, que numa entrevista falou de um massacre que não existiu.

  • O massacre inexistente da conselheira de Trump
    2:01

    Mundo

    Uma das mais importantes conselheiras de Donald Trump deu esta quinta-feira uma entrevista que está a provocar muitas reações nas redes sociais. Isto porque Kellyanne Conway referiu-se a um massacre nos Estados Unidos... que nunca aconteceu.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.