sicnot

Perfil

Mundo

Caos no estado brasileiro de Espírito Santo

Caos no estado brasileiro de Espírito Santo

O número de mortos devido à onda de violência no estado brasileiro do Espírito Santo subiu para 95. Esta quarta-feira o Governo do Brasil enviou mais 550 elementos das Forças Armadas para ajudar a controlar o caos.

  • Onda de violência no Brasil começa a diminuir
    0:51

    Mundo

    A onda de violência no estado brasileiro do Espírito Santo começou a diminuir esta terça-feira mas ainda existem vários serviços fechados. O estado está parado há três dias devido a protestos motivados pela greve da polícia militar.

  • Cidadãos brasileiros protestam contra a greve da polícia
    3:19

    Mundo

    A situação no Brasil continua tensa devido à greve das forças policiais. Apesar de ainda não serem conhecidos dados relativos aos casos de violência, os cidadãos estão inseguros com a situação e protestam agora contra os próprios protestos da polícia, segundo explica a correspondente da SIC. De acordo com a jornalista Ivani Flora, há relatos de vários assaltos e lojas fechadas por precaução.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13