sicnot

Perfil

Mundo

Embaixadora britânica diz que May discorda de Trump em várias matérias

Embaixadora britânica diz que May discorda de Trump em várias matérias

A embaixadora do Reino Unido em Portugal lembrou, esta terça-feira, na SIC Notícias, que a primeira-ministra Theresa May discorda de Donald Trump em algumas matérias, como os direitos das mulheres.

  • Embaixadora do Reino Unido aponta imigração como uma das razões principais do Brexit
    15:52

    Brexit

    A embaixadora do Reino Unido em Portugal aponta várias causas pelas quais os britânicos votaram a favor do Brexit. Entre elas, estão a imigração, a falta de controlo sobre as suas fronteiras e a ideia de impotência que levou à vontade de restaurar o Parlamento enquanto fonte de legitimidade no país. Kirsty Hayes, que se mostrou contra o Brexit antes do referendo, diz que, após a votação é necessário encontrar esforços para que seja encontrada a melhor solução tanto para o país, como para a UE.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.