sicnot

Perfil

Mundo

Estação de metro de Paris evacuada devido a falha elétrica

Uma falha elétrica fez com que a estação de metro Place d'Italie, em Paris, fosse evacuada ao início da noite desta quarta-feira. Dezenas de passageiros foram retirados da estação.

De início algumas testemunhas relataram ter ouvido uma explosão, informação que a polícia da capital francesa já veio desmentir. O porta-voz da polícia sublinha que não se tratou de um atentado.

O porta-voz do metro disse a mesma coisa e acrescentou ter havido libertação de fumo devido a um problema técnico na linha 6. Os técnicos estarão já a tentar resolver o problema enquanto isso a circulação do metro nessa linha está interrompida.

Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Através da rede social Twitter, várias pessoas foram partilhando imagens e vídeos do local do acidente.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.