sicnot

Perfil

Mundo

Estação de metro de Paris evacuada devido a falha elétrica

Uma falha elétrica fez com que a estação de metro Place d'Italie, em Paris, fosse evacuada ao início da noite desta quarta-feira. Dezenas de passageiros foram retirados da estação.

De início algumas testemunhas relataram ter ouvido uma explosão, informação que a polícia da capital francesa já veio desmentir. O porta-voz da polícia sublinha que não se tratou de um atentado.

O porta-voz do metro disse a mesma coisa e acrescentou ter havido libertação de fumo devido a um problema técnico na linha 6. Os técnicos estarão já a tentar resolver o problema enquanto isso a circulação do metro nessa linha está interrompida.

Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Através da rede social Twitter, várias pessoas foram partilhando imagens e vídeos do local do acidente.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20

    País

    Dois jovens com cerca de 20 anos foram ao final da tarde deste sábado atropelados mortalmente na freguesia de Arazede, concelho de Montemor-o-Velho. O repórter da SIC Miguel Ângelo Marques falou com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Rui Coceiro, que revelou que as vítimas foram declaradas mortas ainda no local.

  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07