sicnot

Perfil

Mundo

Governo francês promete resposta firme em caso de violência policial

Governo francês promete resposta firme em caso de violência policial

O ministro do Interior francês promete resposta firme ao caso de alegada violência policial contra um jovem de 22 anos que garante ter sido sexualmente violado por polícias, este domingo. No Parlamento, Bruno Le Roux deixou um apelo às autoridades.

  • Hollande visita jovem agredido por polícias
    1:26

    Mundo

    Em mais noite de violência nos arredores de Paris, vários carros foram incendiados e pelo menos 17 pessoas detidas. Na tentativa de acalmar os ânimos, o Presidente francês, François Hollande, visitou um jovem alegadamente agredido pela polícia no hospital nos arredores de Paris.

  • Marine Le Pen pede punição em caso de violência policial
    0:14

    Mundo

    Em plena campanha eleitoral, a candidata da Frente Nacional comentou o caso de violência policial que está a incendiar os ânimos em França. Marine Le Pen pede tranquilidade para que seja feita justiça e punição de acordo com a gravidade dos crimes para os polícias que sejam considerados culpados.

  • Polícias franceses acusados de violar suspeito detido

    Mundo

    Um jovem negro testemunhou às autoridades ter sido violado com um bastão por agentes da polícia num subúrbio no noroeste de Paris. Um dos agentes foi acusado de violação e outros três de violência agravada, estando os quatro suspensos de funções.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.