sicnot

Perfil

Mundo

Hollande visita jovem agredido por polícias

Hollande visita jovem agredido por polícias

Em mais noite de violência nos arredores de Paris, vários carros foram incendiados e pelo menos 17 pessoas detidas. Na tentativa de acalmar os ânimos, o Presidente francês, François Hollande, visitou um jovem alegadamente agredido pela polícia no hospital nos arredores de Paris.

A vaga de contestação contra a violência policial ganhou força nos últimos dias com a detenção de um jovem de 22 anos, que garante ter sido agredido e violentado sexualmente com um cassetete durante um controlo de polícia no domingo.

Parte das agressões foram filmadas e o caso desencadeou uma onda de contestação que começou na periferia de Paris mas que já chegou a outras cinco cidades francesas.

Um oficial da polícia foi entretanto indiciado por violação e outros três por ofensas à integridade física na forma agravada.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44