sicnot

Perfil

Mundo

Hollande visita jovem agredido por polícias

Hollande visita jovem agredido por polícias

Em mais noite de violência nos arredores de Paris, vários carros foram incendiados e pelo menos 17 pessoas detidas. Na tentativa de acalmar os ânimos, o Presidente francês, François Hollande, visitou um jovem alegadamente agredido pela polícia no hospital nos arredores de Paris.

A vaga de contestação contra a violência policial ganhou força nos últimos dias com a detenção de um jovem de 22 anos, que garante ter sido agredido e violentado sexualmente com um cassetete durante um controlo de polícia no domingo.

Parte das agressões foram filmadas e o caso desencadeou uma onda de contestação que começou na periferia de Paris mas que já chegou a outras cinco cidades francesas.

Um oficial da polícia foi entretanto indiciado por violação e outros três por ofensas à integridade física na forma agravada.

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.