sicnot

Perfil

Mundo

Maioria dos europeus a favor do bloqueio à imigração de muçulmanos

© Marko Djurica / Reuters

A maioria dos europeus está a favor do bloqueio à imigração de muçulmanos, conclui um inquérito realizado a 10 mil pessoas de 10 países europeus. Portugal não foi incluído.

Perante a afirmação "Toda a migração proveniente de países muçulmanos deve ser travada", os inquiridos tinham de dizer em que medida concordavam.

Nestes 10 países europeus, 55% concordaram, 25% não concordaram nem discordaram, 20% discordaram.

Na Polónia, dos inquiridos, 71% disse ser a favor do bloqueio da imigração de muçulmanos. E os números são também reveladores em países como a Áustria com 65% a favor, 53% na Alemanha, 51% em Itália, 47% no Reino Unido e 41% em Espanha. Em nenhum dos países a percentagem dos que discordavam ultrapassou os 32%.

Este estudo foi realizado pelo Centro de Estudos Internacionais Chatham House antes da controversa ordem executiva anti-imigração de Donald Trump.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.