sicnot

Perfil

Mundo

Maioria dos europeus a favor do bloqueio à imigração de muçulmanos

© Marko Djurica / Reuters

A maioria dos europeus está a favor do bloqueio à imigração de muçulmanos, conclui um inquérito realizado a 10 mil pessoas de 10 países europeus. Portugal não foi incluído.

Perante a afirmação "Toda a migração proveniente de países muçulmanos deve ser travada", os inquiridos tinham de dizer em que medida concordavam.

Nestes 10 países europeus, 55% concordaram, 25% não concordaram nem discordaram, 20% discordaram.

Na Polónia, dos inquiridos, 71% disse ser a favor do bloqueio da imigração de muçulmanos. E os números são também reveladores em países como a Áustria com 65% a favor, 53% na Alemanha, 51% em Itália, 47% no Reino Unido e 41% em Espanha. Em nenhum dos países a percentagem dos que discordavam ultrapassou os 32%.

Este estudo foi realizado pelo Centro de Estudos Internacionais Chatham House antes da controversa ordem executiva anti-imigração de Donald Trump.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.